Ongs e a internet – casos de sucesso | Você ou Sua Empresa Podem Ajudar. Pague Menos Imposto Ajudando a ONG!

Siga-nos:

Email:projetoresgatechacmanancial@hotmail.com

Em : 4 Mar 2015 Por : Categoria : Noticiasesquerda Comentários : Comments Off on Ongs e a internet – casos de sucesso

Ongs e a internet – casos de sucesso

maria

ONGS E A INTERNET – CASOS DE SUCESSO

Organizações como SOS Mata Atlântica, WWF Brasil e o Clube dos Vira Latas sabem usar bem a rede com campanhas divertidas e informações relevantes para divulgar suas causas.

A internet está aí para facilitar a vida das pessoas, não é mesmo? Organizações do terceiro setor perceberam isso e começar a utilizá-la de forma criativa para chamar atenção para suas causas. Veja alguns exemplos interessantes:

SOS Mata Atlântica

A ONG costuma abusar da criatividade para montar campanhas bonitinhas, engraçadas e que caem no interesse do público por sua abordagem inovadora. É o caso da campanha “Xixi no Banho” e da “Vá de Galinha“. A primeira queria incentivar as pessoas a gastar menos água ao fazer xixi no chuveiro, assim a água da descarga seria economizada. Já a segunda propõe que as pessoas andem menos de carro e mais de galinha, e faz uma analogia divertida entre os dois “meios de transporte”.

A divulgação da “Xixi no Banho” foi tão intensa que apareceu até no Jornal Nacional – assista aqui.

Entre no blog da organização e conheça mais seu trabalho: www.sosma.org.br/blog

A Hora do Planeta

A WWF Brasil e a 60 Hora do Planeta realizam todos os anos uma ação que deixa o mundo no escuro: A Hora do Planeta. Durante 60 minutos cidades são convidadas a apagarem as luzes de monumentos, prédios, pontes e outras locais para chamar a atenção das mudanças climáticas. Muitas pessoas também apagam as luzes de suas casas.

Neste ano a campanha, que é fortemente divulgada na internet, ganhou grande repercussão no país: milhares de pessoas em 123 cidades brasileiras participaram da ação 26 de março. 20 capitais em conjunto com mais de 1.900 empresas e organizações resultaram em um recorde de público não visto desde que o evento foi iniciado no Brasil, há três anos.

As redes sociais lembraram os internautas e foram responsáveis por parte do sucesso. Veja o Facebook e o Twitter.

O Clube dos Vira Latas

A ONG tem uma presença digital bastante forte. Sua causa, a proteção de animais, já é bastante atraente para as pessoas, mas o seu intenso trabalho nas mídias sociais intensifica ainda mais o engajamento da população. SeuFacebook tem um número expressivo de fãs, 279.883, e seu Twitter tem 1677 seguidores.

Isso faz com que as informações lá postadas sejam rapidamente disseminadas pela internet.

ONGs, viram isso? Vocês também podem usar a internet a seu favor. Cadastrem-se no Portal Voluntários Online e encontrem voluntários para suas causas. São 38.000 pessoas querendo ajudá-las.